Notícias

Rei dos acessos, Jonathan sobe com o Criciúma e diz que boa fase do clube é resultado de “gestão responsável”

terça-feira, 21 de novembro de 2023

Foto: Jery Souza/AV Assessoria

Após quase uma década, o Criciúma está de volta à elite do futebol brasileiro. Um dos destaques do Tigre na competição nacional, o lateral-direito Jonathan afirma que o bom momento do clube é consequência de uma gestão responsável por parte da diretoria, além do trabalho da comissão técnica comandada pelo treinador Claudio Tencati. Ele também acredita que a união do elenco em prol de um único objetivo fez toda a diferença.

Quando o assunto é subir de divisão, Jonathan é muito experiente. São cinco acessos na carreira: Ponte Preta (2014), Atlético Goianiense (2016 e 2019), Botafogo (2021) e Criciúma (2023). “Acho que o momento do Criciúma tem a ver com a gestão responsável, com o técnico que assumiu e conseguiu fazer com que os atletas mantivessem o foco. O planejamento para 2024 deve ser feito da mesma maneira para que possamos repetir o êxito e alegrar nossa torcida”, destacou.

Jonathan participou de 17 jogos do Tigre na Série B. Aos 31 anos, o atleta faz questão de agradecer ao Criciúma pela oportunidade que recebeu de mostrar serviço dentro de campo. “Minha temporada no clube se resume a gratidão a Deus. Fui contratado por indicação do treinador e com o aval da diretoria, mesmo com outras boas opções para a posição. Consegui fazer dar certo para contribuir com a meta de levar o time de volta à primeira divisão”, relatou.

Na última rodada da Série B, o Criciúma irá visitar o Novorizontino em busca de assegurar o vice-campeonato. O duelo está marcado para sábado (25), a partir das 17h, no estádio Jorjão. Uma vitória simples já é suficiente para garantir a segunda posição na tabela geral do torneio.