Notícias

Reforço da Ponte Preta, Joilson valoriza oportunidade e mira disputa da Série B

quarta-feira, 3 de abril de 2024

Foto: Marcos Ribolli/PontePress

Anunciado na última semana, Joilson vai reforçar a Ponte Preta na Série B 2024. O zagueiro chega ao clube após defender o Água Santa, onde foi vice-campeão estadual em 2023 e disputou o Paulistão nesta temporada.

“Chego motivado para este novo desafio, honrado em vestir uma camisa tão tradicional no futebol brasileiro. Agradeço ao clube pela oportunidade e confiança no meu futebol. Vou trabalhar diariamente para corresponder dentro de campo”, ressaltou o defensor, de 32 anos.

Com a contratação de Joilson, a Ponte Preta ganha um jogador experiente na Série B. A segunda divisão nacional é o torneio que o zagueiro mais disputou na carreira, com 119 jogos. Ele ainda soma o título da edição de 2020, quando atuava pela Chapecoense.

“A Série B é um campeonato longo, bastante equilibrado. A Ponte tem montado um elenco forte para a competição e as expectativas são muito boas. Vamos nos preparar bem nos próximos dias para chegar nas melhores condições, e jogo a jogo, ir buscando os nossos objetivos”, finalizou Joilson.

A Série B tem começo previsto para o dia 19 de abril. O primeiro adversário da Ponte Preta será o Coritiba, no Estádio Moisés Lucarelli, em duelo ainda sem data e horário definidos.

Mais sobre Joilson

Além de Água Santa e Chapecoense, Joilson acumula passagens por equipes como Criciúma, onde foi revelado, Cuiabá, São Bento, São Bernardo e Novorizontino.