Notícias

Recuperado, Natanael reforça Atlético Goianiense e crê em Vasco fortalecido após chegada de Vanderlei Luxemburgo

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Foto: Heber Gomes/Atlético Goianiense

Em décimo segundo lugar do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense volta a campo amanhã (quinta-feira), às 21h, contra o Vasco no estádio Antônio Accioly. Os cariocas são os primeiros na zona de rebaixamento e caso o Dragão vença o confronto direto poderá abrir nove pontos do Z-4.

Diante deste cenário de se afastar de vez da zona de rebaixamento e atingir o objetivo inicial do Atlético Goianiense que é permanecer na Série A, o compromisso contra o Vasco vem sendo encarado com clima de decisão pelos comandados de Marcelo Cabo. Para o confronto, os mandantes terão um reforço importante. Trata-se do lateral-esquerdo Natanael, que ficou ausente da última partida do Dragão em 2020, no revés para o Grêmio, em virtude de um desconforto muscular.

Na reapresentação do elenco atleticano após as festas de final de ano, no dia 02 de janeiro, Natanael treinou normalmente e mostrou que estava recuperado e apto para ser escalado novamente pelo técnico Marcelo Cabo. A disputa com Nicolas pela camisa 6 vem sendo intensa. “Estou feliz de estar recuperado e novamente disponível para ajudar o Atlético Goianiense. Ainda não sei se começarei jogando. Respeito muito o Nicolas, que tem muita moral no clube e é um atleta que tenho bom relacionamento. Venho procurando desenvolver da melhor forma o meu futebol quando tenho oportunidade e cabe ao professor Marcelo escolher a melhor opção”, destacou Natanael, que completou 30 anos no último dia 25 de dezembro.

Também com o intuito de manter-se na elite do futebol brasileiro, o Vasco resolveu fazer uma mudança na comissão técnica com a saída de Ricardo Sá Pinto e o retorno de Vanderlei Luxemburgo. Na opinião de Natanael, o rival chega mais forte para o duelo com o Dragão após a chegada de Luxa. “Série A não tem jogo fácil e esse em especial creio que teremos dificuldade. Não tenho dúvida que veremos um Vasco diferente do que estava atuando em 2020. Será um time com ânimo renovado após a chegada do Vanderlei Luxemburgo. Mas, também estamos motivados e fazendo um grande trabalho. Sabemos da importância de uma vitória nesse jogo e buscaremos os três pontos para nos aproximarmos da meta inicial, que é permanecer na Série A. Após conquistar esse objetivo, vamos em busca do sonho de colocar o Atlético Goianiense em competições continentais”, finalizou o lateral-esquerdo.