Notícias

Recuperado, João Ricardo comemora retorno ao time do América-MG e avalia possibilidade de conquistar o acesso diante do Figueirense

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Foto: Divulgação/América-MG

Falta pouco para o América Mineiro garantir matematicamente o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe, que divide a liderança da competição com o Internacional, somando 63 pontos, pode inclusive confirmar a vaga já nesta rodada. Para isso, precisa vencer o Figueirense neste final de semana e torcer por um tropeço de seus concorrentes.

De fora das últimas três rodadas por conta de lesão, o goleiro João Ricardo está de volta ao time. O jogador, que até então tinha atuado em todas as partidas do clube na temporada, avaliou o período em que esteve ausente. “É muito bom poder estar de volta, até porque é sempre chato ter que ficar fora. Mas sei que faz parte do futebol, acontece com todo atleta. Querendo ou não, nós jogadores corremos sempre o risco de sofrer uma lesão. Mas, por outro lado, fiquei feliz em ver que o time se comportou bem nessas partidas, fez grandes jogos e conquistou bons resultados tanto em casa quanto fora. Foi legal ver também a atuação do companheiro que me substituiu, o Fernando mostrou sua capacidade e competência. Isso demonstra ainda mais a força desse grupo”, ressaltou o atleta, que soma 49 jogos em 2017.

Com o acesso cada vez mais próximo, João Ricardo destaca o confronto com o Figueirense e a possibilidade de garantir já nesta rodada a vaga para a Série A de 2018. “A gente sabe que não vai ser fácil, o Figueirense vem conquistando grandes resultados em casa nos último jogos, mas vamos encará-los de frente, não adianta entrar em campo só para se defender. Nossa equipe foi muito regular ao longo do campeonato, tanto nos jogos em casa quanto fora. Por isso, vamos mais uma vez em busca da vitória e, quem sabe até, sair de Florianópolis com o acesso”, finalizou.

Figueirense e América-MG se enfrentam amanhã (11), às 17h30 no estádio Orlando Scarpelli.