Notícias

Recuperado de lesão, Mika intensifica os treinos para reforçar o Juve antes da Copa

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Foto: Divulgação/Juventude

A campanha do Juventude na largada da Série C é extremamente positiva. Em quatro jogos, o time gaúcho é vice-líder do grupo B com duas vitórias e dois empates. Além disso, ainda não sofreu gols na competição nacional.

Para dar prosseguimento na trajetória vitoriosa, o treinador Roger Machado deve contar com um reforço importante ainda antes da paralisação para a Copa do Mundo. Isso porque o volante Mika, titular da equipe durante o último Campeonato Gaúcho e na largada da Série C, está recuperado de um estiramento de grau 1 na coxa direita que o afastou das últimas três rodadas da terceirona.

Desde a última quarta-feira, Mika vem intercalando trabalhos físicos e treinamentos com bola, porém, pelo período que ficou inativo, ainda não poderá atuar no duelo do Juventude deste sábado fora de casa contra o Macaé. Em virtude disso, o volante irá trabalhar intensamente para estar disponível no duelo do próximo dia 31 de maio contra o São Caetano em São Paulo, na última partida antes da parada da Copa. “Infelizmente tive esse lesão num momento que vinha tendo uma sequência importante entre os titulares. Mas, agora estou recuperado e voltando aos treinos gradativamente. Semana que vem a tendência é que eu treine normalmente com elenco e fique disponível diante do São Caetanto”, explicou Mika, que tem 14 partidas neste ano.

Um dos líderes do elenco alviverde, Mika enaltece a bela campanha do Juventude na largada da Série C. “É fruto da preparação que foi feita após o término do Campeonato Gaúcho, onde tivemos um tempo grande para corrigir os erros defensivos e encontrar o equilíbrio ideal para a equipe atacar e defender com eficiência”, concluiu.