Notícias

Recuperado de Covid, Rafael Costa comemora retorno ao Guarani, valoriza grande fase bugrina e projeta duelo diante do líder

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Foto: David Oliveira/Guarani

Com sete marcados em 2020, o atacante Rafael Costa é um dos principais destaques do Guarani na temporada. Porém, na 20ª e 21ª rodada da Série B o experiente atacante não pôde estar em campo pelo Bugre. O camisa 9 alviverde ficou em isolamento, pois testou positivo para o coronavrius.

Depois de cumprir o período de distanciamento social, Rafael Costa foi submetido a um novo exame que comprovou a recuperação do atacante em relação ao Covid. Apto a voltar exercer sua profissão, Rafael Costa esteve presente nas últimas duas rodadas da Série B. Ele entrou no decorrer das vitórias contra o Botafogo de Ribeirão Preto e Paraná. Inclusive, diante dos paranaenses, o camisa 9 fez a jogada que originou o gol da vitória bugrina aos 49 minutos do segundo tempo.

Aos 33 anos, Rafael Costa não esconde a felicidade de estar novamente nos gramados brasileiros, mas admite que ainda precisa melhorar fisicamente em virtude do período que ficou em isolamento. “Estou contente de voltar a atuar após ter positivado para Covid. Pude participar dessas últimas duas partidas e dei minha contribuição para as vitórias do Guarani. Porém, ainda não estou na minha forma física ideal pelo tempo que fiquei afastado, em isolamento. Tenho me dedicado para recuperar minha condição o mais rápido possível e poder jogar mais minutos no intuito de ajudar o Bugre”, comentou o atacante, que atuou em 26 jogos neste ano.

O Guarani vive grande fase na Série B. Nas últimas quatro rodadas, obteve três vitórias e um empate. Desde a estreia do técnico Felipe Conceição, o Bugre tem cinco vitórias, dois empates e somente uma derrota, num aproveitamento de 70% dos pontos disputados. “Nosso momento na competição é muito bom. Crescemos de produção sob o comando do Felipe Conceição. Recuperamos a confiança. O pensamento é jogo a jogo fazer o nosso melhor e ir subindo na tabela de classificação”, explicou Rafael Costa.

Tendo seis pontos de distância para o G4 da Série B, o Guarani volta a campo no próximo sábado, às 21h, contra a líder Chapecoense no estádio Brinco de Ouro. Com passagens por Avaí, Metropolitano, Figueirense e Joinville, Rafael Costa conhece bem o próximo rival. Inclusive, já balançou as redes da Chape em quatro oportunidades. “Teremos um duelo difícil diante do líder da competição. A Chapecoense tem uma equipe muito forte, que sofre poucos gols e é perigosa no contra-ataque. Precisamos ter muita atenção, mas também impor o nosso jogo como estamos fazendo nas últimas partidas. Com essa postura, creio que poderemos sair de campo com um bom resultado”, finalizou.