Notícias

Recuperado antes do previsto, Paulo Ricardo inicia pré-temporada com o Figueirense: “Feliz por estar de volta”

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Foto: Patrick Floriani/Figueirense

Em preparação para a disputa do Campeonato Catarinense, o Figueirense ganhou um reforço importante nesta pré-temporada. Trata-se do volante Paulo Ricardo, que retorna de lesão.

O jogador sofreu um rompimento parcial do tendão do adutor longo, já na reta final da Série B. O tempo de recuperação previsto era de dois a três meses, mas Paulo Ricardo superou as expectativas e conseguiu voltar após um mês e três semanas. Agora, espera ajudar o Figueira na temporada que se inicia.

“Feliz por estar de volta. Ficar lesionado é sempre difícil, mas pude contar com o apoio do clube e a recuperação foi um sucesso. Agora é focar na pré-temporada, pois temos muito trabalho pela frente”, contou o volante, que também atua como zagueiro.

Paulo Ricardo ainda projeta a disputa do Campeonato Catarinense, primeiro desafio da temporada. O Figueirense tem estreia prevista para o dia 25 de fevereiro, fora de casa, contra o Metropolitano. Vale destacar que o Furacão do Estreito é o maior campeão do torneio, com 18 títulos.

“Esperamos uma competição difícil, equilibrada, e que vai nos exigir bastante. Temos trabalhado muito nesses últimos dias, e a expectativa é de que o time chegue em boas condições para a estreia”, finalizou Paulo Ricardo.