Notícias

Recém-contratado, Alemão fala sobre reencontro com Marcelo Martelotte no Sergipe e projeta 2024 em novo clube

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Foto: Divulgação/Santa Cruz

Conforme anunciado pelo Sergipe, Alemão é o novo reforço do Gipão para a disputa do Estadual e do Brasileirão Série D 2024. Aos 37 anos, o zagueiro quer dividir sua experiência com os novos companheiros e se diz ansioso para atuar sob o comando de Marcelo Martelotte, técnico com quem trabalhou quando ainda estava no Santa Cruz.

“Agradeço muito ao Marcelo pela oportunidade novamente de trabalhar juntos, e a expectativa é sempre de fazer o melhor pelo clube, e claro, conquistar os objetivos que o Sergipe tem dentro da temporada”, comentou. Alemão também garante estar bem preparado fisicamente para o novo desafio. “Estou bem, venho treinando desde que terminou a temporada anterior, mas claro que a pré-temporada é muito importante para a sequência”, alertou.

No currículo, Alemão carrega troféus por três clubes diferentes: venceu o Paulistão (2014) com o Ituano, tornou-se bicampeão pernambucano (2015/2016) com o Santa Cruz e ganhou a Recopa Catarinense (2019) com o Figueirense. Acostumado a usar a faixa de capitão por onde passou, o atleta afirma que vai exercer seu senso de liderança em campo com a camisa do CS Sergipe.

“Por ter vivido várias coisas já no futebol a gente sempre tenta passar o que aprendemos, mas no meu modo de ver não é somente capitão aquele que usa a faixa, mas sim aquele que mostra com atitudes nos treinamentos e jogos”, ponderou.

Vale lembrar que Alemão tem dois acessos na carreira: subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro, em 2015, e para a Série B em 2021.