Notícias

Raimar exalta estreia na equipe principal do Atlanta United e comenta adaptação ao futebol dos Estados Unidos

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Da base do Athletico Paranaense para a equipe B do Atlanta United para a equipe principal em apenas três meses. A vida de Raimar tem passado por rápidas mudanças e a carreira vai de vento em popa após sua estreia no time que joga a MLS. A estreia ocorreu na partida diante do Pachuca, do México, em torneio amistoso disputado no dia 14, terça-feira, e terminou com vitória da equipe estadunidense.

No futebol dos Estados Unidos há pouco mais de um mês, Raimar já entrou em campo com a equipe B do Atlanta em seis partidas da USL Championship, segunda liga em termos de importância no país. O meia-atacante conta com três gols e duas assistências nos seis jogos em que atuou. “Fico feliz em ter me adaptado rápido e estar entendendo o estilo de jogo da equipe. Tenho buscado treinar forte e conversar bastante com meus colegas e corpo técnico para facilitar ainda mais essa integração. O objetivo é ser promovido em definitivo para o time principal o mais breve possível”, disse o jovem de 20 anos.

Contra o Pachuca, Raimar atuou por quinze minutos, mas foi o suficiente para sentir o gostinho do que é estar na equipe principal. O jogo teve entrega de taça para o Atlanta e foi prestigiado por mais de 38 mil torcedores no estádio. “Ter atuado com a equipe principal foi muito importante para mim, especialmente nesse começo de trajetória. Espero continuar contribuindo com cada vez mais gols e assistências para ajudar a equipe a atingir os objetivos traçados para a temporada”, comemorou o meia-atacante.

A próxima partida de Raimar será no sábado, quando o Atlanta B recebe o Hartford Athletic, em partida válida pela USL Championship. O Atlanta United B é o 11º colocado na conferência leste da competição.