Notícias

Rafael Lima e Wanderson comentam golaço coletivo que deixou Eutrópio orgulhoso

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Foto: Divulgação/Chapecoense

Foram mais de 30 segundos com a posse de bola. E passando por nove jogadores. O segundo gol marcado pela Chapecoense na vitória por 3×1 de ontem, contra o Guarani de Palhoça, fora de casa, chamou a atenção pela construção coletiva da jogada da equipe verde e branca.

O golaço foi anotado pelo atacante Ananias, aos 26 minutos do primeiro tempo no estádio Renato Silveira, mas teve contribuição de quase todos os jogadores da Chapecoense. Entre eles o volante Wanderson. O gol, para ele, é motivo de satisfação, pois é reflexo de uma ótima pré-temporada: “Foi um gol muito bonito realmente. A satisfação é grande. Afinal isso é resultado de todo o trabalho que a gente vem fazendo com o Vinícius Eutrópio. Procuramos seguir as orientações dele. E é muito legal pois foi uma jogada que todos tiveram a contribuição”, analisou o jogador, que está na Chapecoense desde a Série C do Campeonato Brasileiro e acompanha o crescimento do clube.

Outro jogador contente pelo golaço coletivo é o zagueiro Rafael Lima, capitão da Chape. Apesar de reconhecer que a “pegada” é um dos pontos fortes da equipe, o jogador comemorou o tento marcado: “Isso tudo é treinado pelo Vinícius. A situação de posse de bola, nos orientando e falando que temos qualidade. A cada resultado positivo eu me sinto cada vez mais feliz por estar fazendo parte dessa história recente de sucesso do clube”, comentou.

Satisfeito e orgulhoso pela trama ofensiva da Chapecoense que resultou no bonito gol, Vinícius Eutrópio aos poucos vem conseguindo implantar sua filosofia de jogo no Verdão. Em dois jogos pelo Campeonato Catarinense, são duas vitórias, oito gols marcados e apenas um sofrido. “Fico feliz pelo gol. Mostra que os jogadores estão assimilando bem aquilo que treinamos e acreditando na nossa postura de trabalho”, observou o treinador, campeão catarinense ano passado pelo Figueirense e em busca do bi, agora pela Chape.