Notícias

Rafael Lima aposta nos três jogos em casa nas quatro primeiras rodadas do returno

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Um dos motivos que explicam a grande campanha da Chapecoense no turno da Série B é a força que o Verdão tem atuando na Arena Condá. Em nove jogos foram seis vitórias, dois empates e somente um derrota, um aproveitamento de 74% dos pontos. E a tabela do segundo turno pode garantir uma largada positiva do Verdão também no returno.

Das quatro primeiras rodadas do returno, a Chapecoense jogará três partidas como mandante (Boa, São Caetano e Figueirense). Mantendo o bom retrospecto do turno nesses compromissos, a Chape tem tudo para se consolidar como postulante a uma vaga na Série A, na opinião do capitão da equipe, Rafael Lima. “Serão três jogos determinantes para a nossa sequência na competição. Podemos ficar numa situação clara na briga pelo acesso, mas sabemos que os adversários nos conhecem e que não irão jogar abertos como foi no começo da Série B. Agora, eles sabem que dentro de nossa casa nós somos muito fortes”, analisou o zagueiro, que esteve presente em 17 das 19 partidas do Verdão no turno.

O primeiro compromisso da Chapecoense na Arena Condá será nesta sexta-feira às 21h50 contra o Boa. Quando se enfrentaram no turno, o time do Oeste catarinense goleou o rival em Varginha por 4 a 1. Mas, durante a Série B, o Boa se reforçou e fez uma campanha de recuperação, tanto que está com os mesmos 31 pontos do Sport, time que fecha o G-4. Diante da evolução do Boa, Rafael Lima acredita num compromisso muito mais difícil do que o encontro das equipes no início da competição. “Com certeza será diferente. Naquele momento, nossa equipe estava motivada pela estreia em uma competição inédita para o clube e nosso grupo já estava formado e o deles ainda estava em formação. Hoje, o Boa vem numa crescente e, sem dúvidas, será um jogo muito equilibrado e disputado”, garantiu Rafael Lima, que no compromisso do turno esteve em campo nos 90 minutos da vitória da Chapecoense.

Apesar da grande campanha na Arena Condá, na última vez que a Chapecoense atuou diante da sua torcida acabou surpreendida pelo Icasa. Por isso, a atenção será redobrada daqui para frente. “Os adversários estão cada vez mais nos estudando e qualquer erro pode ser fatal, pois o rival faz um gol, se fecha e joga só no contra-ataque. Então, mais do que nunca, não podemos falhar contra times de qualidade”, alertou Rafael Lima.