Notícias

Projeto no Paraná e acesso no Rio Grande do Sul: Augusto valoriza ano e já trabalha por 2024

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Depois de deixar o Santos em 2022, o meia Augusto não pensou duas vezes em assinar com o Azuriz e começar a viver um novo bom momento no futebol brasileiro. Revelado pelo São Paulo e vinculado ao Real Madrid por cinco temporadas, o jovem de 24 anos fez por merecer o destaque que alcançou no ano.

Com contrato longo, Augusto se destacou pelo Azuriz no Campeonato Paranaense e logo seguiu rumo ao Rio Grande do Sul, por empréstimo, para tentar o feito histórico com o Caxias: subir para a Série C do Brasileirão. Foram 20 jogos pelo clube gaúcho, dois gols marcados e a conquista do objetivo que parou a cidade. Justamente por isso, ele valoriza o ano de 2023.

“Foi espetacular com certeza absoluta. No Santos infelizmente eu não vinha tendo muitas chances, é do jogo, e justamente por isso eu sai em busca de mais oportunidades. No Azuriz a estrutura é incrível e graças a Deus me proporcionou um grande ano. Fomos bem no Paranaense e pelo Caxias foi algo histórico, inesquecível. O acesso em si e a festa que a torcida fez são coisas que eu nunca vou esquecer”, afirmou.

Já em sua cidade natal, Ribeirão Preto, Augusto trabalha forte visando 2024. Com vínculo com o Azuriz, ele ainda não sabe qual clube defenderá na próxima temporada. “Foi um ano maravilhoso, consegui jogar bastante, fazer gols importantes, só tenho que agradecer a Deus. Estou trabalhando forte aqui em Ribeirão Preto com o meu preparador, o Lucas Farias, que é excepcional. Por mais que eu ainda não saiba onde jogarei, já traçamos que o foco é fazer 2024 ainda melhor e mais marcante que foi 2023”, finalizou o jogador.