Notícias

Prestes a completar seu 10º jogo como titular e sem ser substituído, Marquinhos Pedroso enaltece intensidade nos treinos do FC Dallas, líder da MLS

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Foto: Divulgação/FC Dallas

Totalmente adaptado. Assim está o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso com a camisa do FC Dallas, líder da conferência Oeste da Major League Soccer (MLS). O ex-jogador do Figueirense e Grêmio estreou no clube norte-americano no último dia 28 de julho, com sucesso, fora de casa, por 3×2 diante do Kansas City.

Marquinhos Pedroso agradou na estreia e de lá para cá não saiu mais da equipe. Neste sábado, fora de casa, contra o Portland Timbers, o lateral-esquerdo fará sua 10ª partida consecutiva como titular. Vale ressaltar que além da titularidade, o camisa 6 ainda não foi substituído. “Não ter sido substituído é um fato muito importante, pois mostra que estou mantendo a regularidade nos jogos e também demonstra que minha parte física está muito bem. Com isso, consigo manter uma boa intensidade de jogo nos 90 minutos”, explicou o jogador que antes de ir para o futebol dos Estados Unidos foi vice-campeão húngaro pelo Ferencvarosi.

Na opinião de Marquinhos Pedroso algo que chama bastante atenção nesses primeiros meses como atleta do FC Dallas é a maneira de treinar. “O que mais me chama atenção é a intensidade e seriedade nos treinamentos. É algo impressionante. Nunca tinha visto nada parecido e tão intenso na minha carreira. Além disso, temos um grupo muito unido e uma excelente comissão técnica que auxilia termos esse ótimo desempenho na competição”, exaltou o atleta de 24 anos.

Líder da sua conferência, o FC Dallas quer garantir de forma antecipada sua vaga para as finais da MLS. “Esses últimos jogos são importantíssimos para que possamos garantir nossa vaga nos play offs o mais cedo possível. Queremos a primeira colocação, pois assim descansaríamos e já estaríamos uma fase à frente”, concluiu.