Notícias

Presente nas últimas vitórias do Corinthians, Xavier poderá completar 50 jogos como profissional diante do Santos

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após a goleada por 4 a 0 na Neo Química Arena, na última quarta-feira (22), o Corinthians volta a enfrentar o Santos neste sábado (25), às 19h. O duelo também acontece em Itaquera, mas desta vez pelo Brasileirão.

Presente no triunfo pela Copa do Brasil, o volante Xavier poderá atingir uma marca especial no reencontro com o Peixe. Se entrar em campo, ele completará 50 jogos como profissional.

A estreia aconteceu no Paulistão de 2018, pela Ponte Preta, onde atuou em três partidas. Contratado para integrar as categorias de base do Corinthians, Xavier fez o seu primeiro jogo na equipe de cima em 2020, na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, pela Série A. Até aqui, ele soma 46 partidas com a camisa do Timão.

“Feliz por estar perto dessa marca de 50 jogos. Passa um filme na cabeça, de todo o caminho percorrido ao longo dos anos. Só posso agradecer ao Corinthians por acreditar em mim, a todos os meus familiares e pessoas que estiveram ao meu lado até aqui”, disse o jogador, de 22 anos.

Xavier esteve presente nos dois últimos compromissos do Corinthians, as vitórias por 1 a 0 sobre Goiás e 4 a 0 sobre o Santos. O jogador valoriza as oportunidades com o técnico Vítor Pereira e espera seguir ajudando o Timão.

“Estou à disposição e trabalhando para colaborar da melhor forma quando for acionado. Espero continuar evoluindo para ajudar o Corinthians cada vez mais”, finalizou.

Confira os números de Xavier na carreira

Ponte Preta: 3 jogos (1 vitória, 1 empate e 1 derrota)

Corinthians: 46 jogos (22 vitórias, 16 empates e 8 derrotas)

Total: 49 jogos (23 vitórias, 17 empates e 9 derrotas)