Notícias

Presente em vitória diante do Avaí, Carlos Augusto vive expectativa de atuar contra o Atlético Mineiro e mira fase de grupos da Libertadores

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na última quarta-feira, o Corinthians venceu o Avaí por 3×0 e subiu uma posição na tabela da Série A. O Timão ocupa o sétimo lugar com 53 pontos e está na zona de classificação para a pré-Libertadores. O objetivo do clube paulista é buscar uma vaga direta na fase de grupos da competição continental. Hoje a diferença para o São Paulo, sexto colocado e time momentaneamente com a vaga na fase de grupos, é de quatro pontos.

O Corinthians pode diminuir a diferença para o São Paulo no próximo domingo. Ambos atuarão fora de casa. O Timão enfrentará o Atlético Mineiro, às 18h, enquanto o tricolor do Morumbi medirá forças com o Grêmio, às 19h. Para o compromisso em Minas Gerais, o Corinthians pode ter uma novidade na lateral-esquerda. Trata-se de Carlos Augusto.

Diante do Avaí, Carlos Augusto entrou no decorrer da partida no lugar de Danilo Avelar, que sofreu uma lesão no ombro. Se Danilo Avelar não se recuperar, Carlos Augusto pinta como principal candidato para assumir a lateral-esquerda do Timão no duelo que será disputado na Arena Independência. “O Atlético Mineiro é um time qualificado. Ainda mais jogando em Belo Horizonte. Sabemos as dificuldades que encontraremos lá, mas estamos indo muito motivados para essa partida, principalmente após a boa vitória que tivemos diante do Avaí. Estamos firmes e fortes na briga por essa vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2020 e vamos buscá-la nessas últimas três rodadas”, comentou o lateral-esquerdo.

Quem conhece bem o futebol de Carlos Augusto é o atual treinador do Timão, Dyego Coelho. Afinal, ambos trabalharam juntos na base corintiana. “Nosso time vem evoluindo bem nas últimas rodadas. Estamos procurando ser mais agressivos. O Coelho vem fazendo um belo trabalho e o elenco entendeu a metodologia dele. Eu já conhecia bem, pois trabalhamos juntos no sub-20 do Corinthians”, relembrou Carlos Augusto.