Notícias

Presente em todos os minutos do América Mineiro na Série B, João Ricardo divide méritos com o grupo de ser o goleiro menos vazado da competição

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Foto: Divulgação/América Mineiro

Já foram disputadas 15 rodadas da Série B e em todos os minutos do América Mineiro na competição a meta do time foi defendida por João Ricardo. O goleiro vive grande fase e o Coelho tem a melhor defesa da segundona com oito gols sofridos. Juventude e Internacional dividem a segunda melhor defesa com 11 tentos tomados.

Das 15 partidas que o América Mineiro fez na Série B, João Ricardo saiu sem ser vazado em nove oportunidades. A última delas, foi ontem (terça-feira), quando o Coelho bateu o ABC, fora de casa, por 1×0, e chegou a liderança da segundona ao lado de Juventude e Guarani.

Uma das referências do elenco americano, João Ricardo enaltece o feito, mas faz questão de compartilhar o sucesso com os companheiros. “Logicamente é muito importante ter essa marca de goleiro menos vazado da Série B. Tudo isso é fruto de muito trabalho, mas não apenas meu e sim de todo o grupo, que é muito forte. Cada um tem sua parcela de contribuição para termos um sistema defensivo tão sólido, inclusive os atacantes que se doam na marcação da saída de bola adversária”, explicou o goleiro titular do Coelho.

A 16ª rodada da Série B será aberta com o América Mineiro em campo. O time comandado por Enderson Moreira encara o Figueirense na próxima sexta-feira, às 19h15, na Arena Independência. João Ricardo pede cautela para o próximo em casa. “É um jogo perigoso, pois o Figueirense, apesar de não viver um bom momento, está precisando da vitória a qualquer custo. Creio numa partida muito truncada, com eles se defendendo bastante e apostando nos contra-ataques. Vamos entrar atentos para fazermos um bom jogo”, finalizou.