Notícias

Presente em todos os jogos sob o comando de Hélio dos Anjos, Ruy valoriza reação do Náutico e projeta confronto direto contra o Figueirense

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Foto: Caio Falcão/Náutico

Desde que o técnico Hélio dos Anjos assumiu o comando do Náutico o meia Ruy participou de todos os compromissos do Timbu, seja iniciando a partida ou entrando no decorrer do jogo. Com 31 anos e um título da Série B no currículo quando defendia o América Mineiro, Ruy é uma das principais lideranças no atual elenco do Timbu.

Após um período de oito jogos sem vitória, o Náutico buscou um importante resultado na última terça-feira. No estádio dos Aflitos, o Timbu superou por 2×0 o Guarani, que vinha de cinco partidas de invencibilidade. “Essa vitória veio no momento certo. O Guarani é uma equipe qualificada e estava num ótimo momento. É um resultado que nos dá confiança para a sequência da Série B”, admitiu Ruy.

Sobre o fato de estar tendo uma boa sequência de jogos, o experiente meia reforça que pretende contribuir ainda mais com o Náutico. “Nós jogadores sempre queremos jogar e ajudar a equipe de alguma forma. Comigo não é diferente. É importante demais eu estar presente neste momento decisivo. Sabemos que temos nossa parcela de culpa pelo Náutico estar no Z-4. Mas temos um time forte para finalizarmos a competição fora da zona de rebaixamento. Espero permanecer atuando em todas as partidas para ajudar o Náutico com assistências e gols”, relatou Ruy, que recentemente deixou sua marca contra o Sampaio Corrêa e também contribuiu com uma assistência diante do Operário.

Para manter sua reação na Série B, o Náutico terá na próxima rodada uma verdadeira final de Copa do Mundo. Os comandados de Hélio dos Anjos encaram no domingo, às 18h15, o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli. O Timbu tem dois pontos a mais que os catarinenses. “Serão várias finais até o final da competição, mas esse jogo em especial contra o Figueirense será ainda mais decisivo por se tratar de um confronto direto. Perdemos muitos pontos nos finais das partidas e isso nos custou muito caro. Por isso, em Florianópolis, precisamos entrar em campo concentrados do primeiro até o apito final do árbitro. Vamos para lá impondo nosso jogo, em busca de uma grande vitória para abrir uma boa vantagem deles e também para nos aproximar da saída do Z4”, explicou Ruy.