Notícias

Presente em todos os jogos, Jenison atribui boa fase do Novorizontino no Paulistão a entrosamento do time: “A gente se conhece bem”

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Foto: Divulgação/Novorizontino

Líder do grupo D do Campeonato Paulista, que tem o São Paulo como principal concorrente, o Novorizontino vem colecionando grandes vitórias ao longo de 2024. Depois de vencer o Corinthians por 3 a 1, dentro da Neo Química Arena, foi a vez de superar o Santos por 2 a 1, em plena Vila Belmiro, no último domingo (18). Um dos destaques do Aurinegro, o atacante Jenison, que participou de todas as partidas até o momento, diz que a boa fase é resultado do entrosamento entre elenco e comissão técnica.

“Realmente, a nossa campanha é muito positiva. Conseguimos vencer jogos grandes, mas o que ajuda bastante é ter conseguido logo o objetivo dos 12 pontos que afastam o perigo de queda e então depois disso as coisas começam a fluir naturalmente. Além disso, o nosso time já se conhece bem e conhece o esquema que o treinador gosta. O que fazemos é uma marcação sólida e buscar eficiência nas finalizações a gol”, explicou.

Em sua terceira passagem pelo Novorizontino, Jenison soma mais de 60 jogos pelo clube paulista e tem 11 gols marcados. Campeão do Troféu do Interior, em 2021, o jogador de 32 anos não abre mão de suas ambições na carreira. “Eu gostaria muito de marcar essa minha trajetória pelo  Novorizontino com algum feito que seja bem significativo para todos aqui. Seria uma forma de retribuir o carinho que recebo. Vamos juntos tentar ir o mais longe que pudermos”, pontuou.

Na reta final da primeira fase do Paulistão, o Novorizontino ainda enfrentará Água Santa, Ponte Preta e Portuguesa. Não existe, segundo Jenison, adversário tranquilo no futebol paulista. “Todos os jogos são difíceis, o Paulistão não permite facilidade a ninguém, mas a gente acompanha a boa fase da Ponte, a capacidade do Água Santa de fazer história (como em 2023) e a luta da Portuguesa contra o rebaixamento. Então, todos esses duelos são complicados porque há interesses envolvidos, mas estamos focados e vamos encarar como decisões em busca da classificação”, concluiu Jenison, que marcou três gols contra o Corinthians.