Notícias

Presente em todos os jogos do Joinville no estadual, Warley valoriza classificação e aposta na força da torcida para duelo diante do Avaí: “Sinergia”

segunda-feira, 4 de março de 2024

Foto: Luiz Vieira/Divulgação

Com uma vitória de 3×1 contra o Nação no último sábado, o Joinville chegou aos 15 pontos e garantiu classificação para as quartas de final do Campeonato Catarinense. O JEC terminou a primeira fase do estadual na sétima colocação e enfrentará no mata-mata da segunda fase o Avaí, vice-líder, numa melhor de dois jogos, sendo o primeiro na Arena Joinville e o segundo no estádio da Ressacada.

Para conquistar a classificação, o Joinville contou com o talento do seu camisa 10: Warley. Ele atuou em todas as 11 partidas do tricolor e foi destaque ao ser o vice-artilheiro do JEC com três gols e o líder em assistências com dois passes precisos para tentos dos companheiros. “Valorizo muito esse momento individual. Os números são importantes porque mostram o meu crescimento durante a competição. Na verdade, o grupo todo teve uma grande evolução nos últimos jogos. O mata-mata chega como um campeonato à parte. O momento agora é de melhorar o que foi feito de bom durante a primeira fase e aprender com os erros que cometemos”, destacou o meia.

Remanescente no elenco da Copa Santa Catarina de 2023, Warley não escondeu a alegria que vem tendo no JEC. “Fico muito feliz com a sequência de jogos. Nós sabemos que as coisas fluem naturalmente a partir do momento que o atleta está em campo. É a forma como nós nos defendemos e é a forma que mais conseguimos ajudar o grupo e o clube. Portanto, valorizo cada minuto com a camisa do Joinville para ajudar nos objetivos que foram propostos no início da nossa jornada”, enalteceu o camisa 10.

O Joinville tem como um dos grandes objetivos garantir uma vaga na Série D 2025. Por isso, chegar às semifinais eliminando o Avaí será fundamental. Na opinião de Warley, o que pode ser um diferencial do tricolor é o jogo de ida, quando os comandados de Fabinho Santos jogarão em casa. “O nosso torcedor vem sendo o 12º jogador desde a primeira partida. Eles fizeram festas maravilhosas e nos apoiaram muito. Temos uma sinergia. E essa força, sem dúvida, nos ajudará em busca desta classificação diante do Avaí. Queremos corresponder todo o apoio dado pelo nosso torcedor. Sabemos que não será fácil. Serão dois grandes jogos. Mas o nosso grupo está focado e confiante, principalmente em conquistar um bom resultado neste jogo de ida”, finalizou.