Notícias

Presente em todos os jogos do Brasil de Pelotas, meia Jaisson mira classificação antecipada no Gauchão sub-20

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Foto: Divulgação/Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas está próximo de carimbar a sua vaga nas quartas de final do Campeonato Gaúcho sub-20. Na próxima sexta-feira (31), às 15h15, o Xavante recebe a equipe do Novo Hamburgo, pela 12ª e penúltima rodada do torneio. Basta um empate para que o time pelotense avance aos mata-matas do estadual de juniores.

Com seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em 11 jogos, o Brasil de Pelotas possui a terceira melhor campanha do Gauchão sub-20. Quem tem contribuído para o bom momento do Xavante é o meia Jaisson, que, até aqui, atuou em todos os compromissos da equipe no estadual. ”Nosso time está em constante evolução. Estamos jogando um bom futebol e os resultados são um reflexo disso. Viemos de uma campanha muito boa nesta primeira fase, que mostra a qualidade do nosso elenco. Fico muito feliz por ter atuado em todas as partidas que disputamos até aqui. Venho evoluindo dentro da competição e realizando boas apresentações, o que me deixa motivado em melhorar ainda mais”, comentou o jogador, de 18 anos.

Agora, Jaisson volta as suas atenções para o duelo decisivo diante do Novo Hamburgo. Além de classificar o Brasil de Pelotas para as quartas de final, a partida pode colocar o Xavante na liderança do Gauchão sub-20. ”Vai ser um grande duelo, contra um adversário bastante qualificado. Podemos classificar com um empate, mas queremos a vitória, que pode nos colocar na primeira posição da tabela. O nosso time vai para esse jogo o mais Focado possível, até porque será uma verdadeira decisão. Seria muito importante garantir os três pontos, já pensando nos mata-matas, pois com uma boa colocação teremos a vantagem de decidir o jogo de volta em casa”, finalizou o atleta, que na última temporada conquistou a Taça FGF sub-19 pelo Brasil de Pelotas.