Notícias

Presente em 91% dos jogos do Feirense, Bruno Brigido avalia terceira temporada em Portugal

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Foto: Divulgação/CD Feirense

A temporada 2020/21 foi a terceira de Bruno Brigido em Portugal, e também a que o goleiro mais atuou. Ele esteve em 33 dos 36 jogos disputados pelo Feirense — 91% do total — e não sofreu gols em 13 dessas partidas.

“Individualmente falando, foi uma temporada muito boa, acredito que a minha melhor em Portugal. Tive uma sequência de jogos e pude ajudar a equipe em momentos importantes. Espero alcançar números ainda mais significativos na próxima época”, avaliou o brasileiro, de 30 anos, revelado pelo Criciúma.

Bruno Brigido ainda encerrou a temporada com outro feito importante. Após se destacar pelo Feirense na Liga Portugal 2, ele foi eleito um dos melhores goleiros do torneio no ranking do jornal Record.

“É gratificante ter o seu desempenho reconhecido, então fico feliz por aparecer entre os melhores goleiros da liga. Isso premia o trabalho realizado diariamente e dá uma motivação extra”, finalizou o arqueiro, que no Brasil também atuou por equipes como Coritiba e Guarani.

Um dos clubes mais tradicionais do futebol português, o Feirense ficou perto do acesso para a elite nacional. Os Fogaceiros terminaram a liga na quinta posição, com 58 pontos. Vale destacar que os dois primeiros colocados sobem, e o terceiro disputa um playoff pela promoção.