Notícias

Presente em 88% dos jogos do time na temporada, Luan Peres valoriza bom momento pelo Olympique de Marseille

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Foto: Divulgação/Olympique de Marseille

A temporada europeia está na sua reta final, e o Olympique de Marseille segue em busca de feitos importantes. O time é o vice-líder do Campeonato Francês, posição que garante vaga direta na próxima Champions, e está nas quartas de final da Conference League, novo torneio de clubes da UEFA.

Presente em 40 dos 45 jogos oficiais que o OM fez na temporada, 88% do total, Luan Peres valoriza o momento da equipe. O zagueiro chegou ao time francês em julho de 2021, após defender o Santos.

“Estamos chegando na reta final da temporada, um momento decisivo. Fico feliz por conseguir ajudar a equipe até aqui, atuar em 40 dos 45 jogos que disputamos. Espero seguir contribuindo para que possamos alcançar os nossos objetivos”, disse o brasileiro, de 27 anos.

Luan Peres também avalia a sua primeira temporada na França. Versátil, o zagueiro atuou como lateral-esquerdo na maioria dos jogos, e tem a segunda melhor média de desarmes da equipe no Campeonato Francês, com dois por partida. As estatísticas são da plataforma SofaScore.

“Vinha de um grande momento quando cheguei ao clube. Me sinto totalmente adaptado, dentro e fora de campo, e a temporada tem sido muito boa. Joguei a maioria das partidas como lateral-esquerdo, uma função que não era acostumado a fazer, mas sempre busco dar o meu máximo para ajudar a equipe”, concluiu.

O Olympique de Marseille volta a campo no domingo (10), quando recebe o Montpellier, em partida da 31ª rodada do Campeonato Francês. Pela Conference League, a equipe vem de vitória na ida das quartas de final — 2 a 1 sobre o PAOK, da Grécia, na última quinta-feira (7).