Notícias

Presente em 86% dos jogos do Guarani na temporada, Felipe Amorim valoriza primeira vitória na Série B e projeta sequência

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Foto: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

O Guarani conquistou na segunda-feira (13) sua primeira vitória na Série B do Brasileiro. Em jogo bastante movimentado no Brinco de Ouro, o Bugre venceu de virada o Vitória por 3 a 2 e chegou aos quatro pontos na competição.

Em campo nos três jogos da equipe neste Brasileirão, Felipe Amorim valorizou o resultado. “Vitória muito importante em todos os sentidos. Além de dar confiança e um pouco mais de tranquilidade neste início de campeonato, nos deixa mais perto da parte de cima da tabela. Acho que os três pontos vieram na hora certa, se deixássemos escapar a vitória em casa já ficaríamos numa situação complicada logo nas primeiras rodadas. Agora é seguir em frente e trabalhar para continuar evoluindo”, destacou o meia-atacante, que completou na penúltima rodada 150 jogos pela Série B.

Presente em 13 dos 15 jogos do Guarani na temporada, Felipe Amorim projeta a sequência da equipe na competição. Nas próximas duas rodadas, o Bugre encara fora de casa o Paraná e o Criciúma, adversários que o jogador conhece bem. O atleta já enfrentou sete vezes o time paranaense e 11 o catarinense, sem contar que já defendeu a camisa do Paraná Clube na Série B de 2013. “Serão jogos complicados, principalmente porque serão longe da nossa casa. Numa competição como a Série B, o mando de campo é muito importante. Já tive a oportunidade de jogar na casa do Paraná e do Criciúma, sei que não é fácil vencê-los, mas vamos em busca de pontos, precisamos de uma boa sequência. Nesse início de campeonato as equipes ainda estão muito próximas umas das outras, por isso qualquer ponto faz toda a diferença”, concluiu.

A partida contra o Paraná acontece no sábado (18), às 16h30. Já o duelo com o Tigre, está marcado para a próxima terça-feira (21), às 19h15.