Notícias

Presente em 14 dos 15 jogos disputados pelo Brasil de Pelotas, meia Jaisson curte período com a família após disputa do seu primeiro Gauchão sub-20

terça-feira, 18 de junho de 2019

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Grande parte dos jogadores brasileiros puderam aproveitar o período da Copa América para descansar. Quem também está “recarregando” as energias durante a disputa do maior torneio de seleções do continente é o meia Jaisson. Promessa das categorias de base do Brasil de Pelotas, o jogador, de 18 anos, viajou mais de 900km até Rio Negrinho-SC, sua cidade natal e onde vivem seus familiares.

Em Santa Catarina, Jaisson aproveita o período de férias após atuar em seu primeiro Campeonato Gaúcho sub-20. Presente em 14 dos 15 jogos disputados pelo Brasil de Pelotas, o meio-campo ajudou a equipe a chegar nas quartas de final do torneio, onde o Xavante acabou sendo eliminado pelo Grêmio. “Este período de férias é muito importante para matar a saudade de casa, da família, recarregar as energias e dar uma relaxada na cabeça. Vou aproveitar ao máximo estes próximos dias, pois logo estarei voltando para Pelotas. Fiquei muito feliz com a oportunidade de disputar o Gauchão sub-20 pela primeira vez e avalio de forma positiva o meu desempenho individual. Fiz bons jogos, evoluí a cada partida e fico muito contente com isso”, avaliou o atleta, que também atuou nas categorias de base do Figueirense.

Já no início de julho, Jaisson retorna para Pelotas. No segundo semestre o jogador irá disputar a Copa FGF sub-19, competição que ele conquistou pelo Xavante na última temporada e agora vai em busca do bicampeonato. “Neste segundo semestre iremos trabalhar ainda mais. Vamos entrar na Copa FGF em busca do bicampeonato. Por sermos os atuais campeões, acabamos entrando na competição como favoritos ao título. Porém, teremos que mostrar isso dentro de campo fazendo grandes jogos. Acredito que a disputa da Copa FGF será mais um passo na minha caminhada rumo aos profissionais, que é o meu principal objetivo”, concluiu.