Notícias

Presente em 11 dos 12 jogos do Monte Azul na Série A-2, Pedro Acorsi pede “antenas ligadas” para o clube logo atingir o objetivo na competição paulista

segunda-feira, 7 de março de 2022

Foto: Ale Viana/Juventus

Restam três rodadas para o término da primeira fase da Série A-2 do Campeonato Paulista. Ontem (domingo), o Monte Azul deu um passo importante para sacramentar sua permanência na competição estadual. Jogando em casa, o clube azul e branco venceu o Juventus por 2×1 e abriu dois pontos do Audax, primeiro time na zona de rebaixamento. De quebra, o Monte Azul ainda mantém chance de classificação para a próxima fase, pois está distante quatro pontos do Velo Clube, que fecha o G8.

Quem esteve em campo no sucesso do Azulão foi o volante Pedro Acorsi. Ele valorizou o importante resultado diante do Juventus, que pelo revés saiu do G8. “Foi uma vitória fundamental para aliviar um pouco a pressão que estávamos tendo. Fomos premiados por todo o nosso esforço. Compramos a ideia do treinador Roberval Davino. Demos um importante passo, mas o objetivo da permanência não foi atingido. Faltam ainda três rodadas. Vamos manter nossas antenas ligadas para concretizarmos o quanto antes a nossa permanência”, explicou o atleta de 22 anos.

Emprestado pelo Guarani, Pedro Acorsi é um dos principais destaques do Monte Azul na Série A-2. O volante atuou em 11 das 12 partidas da equipe na competição estadual. “Tem sido um começo de ano importante para a minha carreira e para o meu desenvolvimento como atleta. Quando vim por empréstimo do Guarani tinha essa intenção de ter uma boa sequência de jogos no Monte Azul. Estou feliz que posso dar minha colaboração aos meus companheiros dentro de campo, que é o que melhor sei fazer”, justificou o volante.

Para encaminhar o objetivo da permanência e, quem sabe, manter viva a esperança de classificação, o Monte Azul volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, fora de casa contra o São Bento. O rival ocupa a sexta colocação, ou seja, está na zona de classificação para a segunda fase da Série A-2. “Será uma partida importantíssima para a nossa caminhada. Enfrentaremos, fora de casa, um rival organizado, que tem uma camisa bastante respeitada no estado de São Paulo. Sabemos que uma nova vitória praticamente garante o nosso primeiro objetivo. Vamos para lá com a expectativa de fazermos um grande jogo e, assim, ficarmos mais próximos da nossa meta inicial”, concluiu Pedro Acorsi.