Notícias

Preparação intensa na busca pela ‘undécima’: Atacante Richard projeta disputa da sua primeira Copa São Paulo pelo Corinthians

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Foto: Agência Corinthians

No dia 2 de janeiro a bola começa a rolar para a 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Principal competição de base do futebol brasileiro, a Copinha contará com 128 equipes em 2020. Maior campeão do torneio com dez títulos, o Corinthians está presente no grupo 11, ao lado de Fluminense-PI, Francana-SP e Retrô-PE.

Entre os atletas que irão buscar a undécima conquista da Copinha pelo Timão, está o atacante Richard, de 17 anos. O jogador, que vai disputar o torneio com a camisa do Corinthians pela primeira vez, enaltece a preparação realizada pelo clube paulista. “A preparação está sendo muito produtiva. Estamos trabalhando muito bem e conseguimos alcançar um ritmo intenso de treinos. Sabemos da responsabilidade que temos ao defender o maior campeão da Copinha e estamos focados em busca deste 11º título”, destacou o jovem atleta, que chegou ao Corinthians nesta temporada, vindo da Ferroviária.

Com o início da Copa São Paulo cada vez mais próximo, Richard projeta a disputa da competição. “Creio que a nossa equipe tem totais condições de fazer um bom campeonato. Como falei, a nossa preparação tem sido muito boa e viemos em um processo de evolução ao longo da temporada. Estou feliz com a oportunidade de disputar a minha primeira Copinha pelo Corinthians e vou me dedicar ao máximo para que possa ajudar a equipe da melhor forma”, concluiu o atacante, que chegou a atuar entre os profissionais da Ferroviária, onde foi vice-campeão da Copa Paulista.

A estreia do Corinthians na Copa São Paulo de 2020 está marcada para o dia 3 de janeiro. Às 21h30, o Timão enfrenta a equipe do Retrô-PE, pela primeira rodada do grupo 11.