Notícias

Philipe Maia vive expectativa de estreia pelo Paraná e mira G4 da Série B após duelo diante do Cruzeiro

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Foto: Rui Santos/Paraná

Na última sexta-feira, o nome do zagueiro Philipe Maia entrou no Boletim Informativo Diário (BID) como novo jogador do Paraná. Três dias depois, o defensor já ficou entre os suplentes do técnico Allan Aal na vitória paranista por 4×0 diante do Oeste, no estádio Durival de Brito, em duelo válido pela 18ª rodada da Série B.

Mesmo não tendo entrado no decorrer do duelo diante do Oeste, Philipe Maia demonstra felicidade pela rápida adaptação ao novo clube. Anteriormente, o zagueiro estava defendendo o Estoril, de Portugal. “Todos do Paraná me receberam muito bem e isso facilita na adaptação. Estou contente com esse retorno ao futebol brasileiro e honrado em vestir essa camisa. Volto com o desejo de auxiliar o Paraná na busca pelo acesso à Série A. Estou pronto e preparado para estrear quando o professor Allan optar por mim”, declarou o zagueiro de 25 anos.

Os comandados de Allan Aal estão em quinto lugar na Série B com 28 pontos, mesma pontuação do Juventude, equipe que fecha o G4. Na última rodada do turno, o Paraná encara amanhã (sexta-feira), às 21h30, o Cruzeiro no estádio Mineirão. Apesar da tradição do rival, Philipe Maia acredita que o tricolor paranaense pode terminar o primeiro tuno no grupo de acesso para a elite. “Não tenho dúvida que será um grande jogo até pela força do nosso rival. O Cruzeiro não perdeu desde a chegada do Felipão, mas nosso time também vem numa crescente. São três jogos sem derrota e nossa expectativa é voltar de Minas Gerais com um grande resultado e, assim, fecharmos o turno no G4”, concluiu.