Notícias

Petterson pede grupo do Flamengo concentrado contra o São Paulo para garantir vaga na final do Brasileiro Sub-17

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Divulgação/Flamengo

Após terminar a primeira fase na liderança com 24 pontos em nove jogos, totalizando um aproveitamento de 88,9%, e eliminar o Atlético-MG nas quartas de final, o Flamengo terá mais uma decisão pela frente no próximo sábado (31).

Depois de empatarem por 3×3 no jogo de ida, em São Paulo, O rubro-negro enfrenta o tricolor, no jogo de volta das semifinais, precisando de uma vitória simples para avançar à grande final do Brasileiro Sub-17. Em caso de um novo empate, a vaga será decidida nas penalidades.

“Já tivemos uma pequena amostra no primeiro jogo da dificuldade que teremos pela frente. O São Paulo vem fazendo um grande trabalho nas categorias de base, assim como o Flamengo. Nosso grupo precisa estar 100% concentrado para avançar. Quem errar menos, ficará com a vaga. Vamos deixar tudo em campo para que a gente possa sair de campo vitorioso”, destacou Petterson.

Um dos destaques do Flamengo na competição, Petterson vem se destacando não só pelos gols, mas também pelas assistências. “Sou um jogador que gosta de servir meus companheiros. Lógico que os gols são importantes, principalmente para um atacante, mas o resultado final é o que realmente vale. Sendo com gols ou assistências, quero ver sempre o Flamengo saindo de campo com a vitória”, finalizou o jogador.

Flamengo e São Paulo se enfrentam no próximo sábado (31), às 14 horas, na Gávea. O vencedor enfrentará Vasco ou Cruzeiro, que se enfrentarão na outra semifinal.