Notícias

Perto dos 250 jogos e com experiências em cinco países, Marquinhos Pedroso mantém rotina de treinos enquanto define futuro clube

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Com 27 anos e passagens por clubes importantes do Brasil como: Grêmio, Figueirense e Guarani, além de experiências em equipes da Turquia, Hungria, Estados Unidos e Bulgária, o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso está próximo de atingir uma marca importante na carreira. Ele soma 249 jogos como atleta profissional.

Ainda com muita lenha para queimar, Marquinhos Pedroso enaltece o número alto de partidas que tem na carreira. “Penso em atuar mais uns 10 anos então estar perto dos 250 jogos como profissional é algo gratificante. Comparando com colegas da minha faixa etária, muitos não tem esse número de partidas. Isso demonstra que por onde passei pude ter uma sequência e espero aumentar muito a minha média de jogos por temporada”, argumentou o atleta, que marcou cinco gols como profissional.

O último clube de Marquinhos Pedroso foi o Botev Plovdiv. Ele rescindiu com o clube búlgaro no último mês e retornou ao Brasil. Residindo em Florianópolis, o lateral-esquerdo treina diariamente para manter-se com um bom condicionamento físico. “Minha rotina, ainda mais num período de pandemia, tem sido como de uma pré-temporada. Fico só em casa, saio apenas para treinar, geralmente duas vezes por dia. Estou me sentido bem e preparado para o novo desafio”, garantiu o jogador.

Desde 2017 atuando no exterior, Marquinhos Pedroso admite que deseja seguir a carreira fora do Brasil, no entanto, um retorno ao futebol brasileiro não está descartado. “Meus últimos anos foram no exterior e espero continuar escrevendo minha história lá fora. No entanto, o mercado brasileiro está aquecido com o início dos estaduais, então tive algumas sondagens para retornar. A expectativa é que nos próximos dias eu possa definir o meu futuro clube”, concluiu.