Notícias

Perto de iniciar a sua terceira temporada em Portugal, goleiro Bruno Brigido valoriza período de preparação no Feirense

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Foto: Divulgação/Feirense

Em busca do acesso para a elite do futebol português, o elenco do Feirense vive um período de pré-temporada atípico. Devido à pandemia do novo coronavírus, a Liga Pro 2019/20 foi encerrada a dez rodadas do fim. Com isso, a equipe retornou aos treinamentos em julho — mais de um mês antes da estreia oficial na temporada 2020/21.

No Feirense desde 2018, o goleiro Bruno Brigido valoriza o período de preparação do time. “Estamos aproveitando este período ao máximo. É um pouco diferente do habitual pelo fato de termos mais tempo para nos preparar, mas temos conseguindo administrar bem tudo isso. A expectativa é de que possamos iniciar a liga nas melhores condições possíveis”, destacou o arqueiro, de 29 anos, que vai para a sua terceira temporada em Portugal.

Antes da paralisação no futebol mundial, o Feirense vivia grande fase na Liga Pro. A equipe estava invicta há 11 jogos e era forte candidata ao acesso, tanto que terminou o torneio na terceira posição, a primeira fora da zona de classificação para a elite.

Bruno Brigido reconhece que os Fogaceiros poderiam ter conquistado a promoção, mas ressalta que o foco já está na atual temporada. “Realmente o nosso momento antes da pandemia era muito bom, mas isso já é passado. O foco total está nessa nova temporada que se inicia, onde a gente tem a expectativa de fazer uma campanha sólida, sempre em busca do nosso objetivo principal, que é o acesso”, concluiu o goleiro, revelado pelo Criciúma e que no Brasil também atuou por clubes como Coritiba e Guarani.

A estreia do Feirense na Liga Pro acontece no final de semana dos dias 12 e 13 de setembro. A equipe enfrenta o Chaves, pela primeira rodada da competição.