Notícias

Pedro Castro valoriza primeira vitória da temporada e foca em reencontro com o Brusque: “Dessa vez, temos que vencer” 

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

O Avaí conquistou na noite de ontem (27), sua primeira vitória na temporada. Na Ressacada, o Leão da Ilha venceu por 3 a 1 o Marcílio Dias e chegou aos quatro pontos no Campeonato Catarinense, assumindo a liderança pelos critérios de desempate.

Titular da equipe, com mais de 100 partidas pelo time azurra, Pedro Castro avaliou o confronto. “Foi um resultado bem importante para nós, precisávamos vencer para tirar esse incômodo. Ainda é só o começo, tem muita coisa pela frente e a gente sabe que a tendência é que os jogos fiquem ainda mais disputados. Assim como sabemos também que podemos melhorar tanto a parte física quanto a técnica. O grupo está em processo de evolução”, destacou o meia, que disputa pela segunda vez o estadual em Santa Catarina.

Pela frente, o Avaí terá uma sequência importante no campeonato. Enfrenta o Brusque, Figueirense, Criciúma e Joinville. Para o jogador, a equipe precisa focar em um jogo de cada vez. “Serão partidas complicadas, contra equipes que, assim como nós, costumam lutar pelo titulo. Mas não adianta pensarmos lá na frente, o trabalho tem que ser diário, focando sempre no próximo adversário. Por isso, nossas atenções estão voltadas somente para o Brusque. Já enfrentamos a equipe deles na decisão da Recopa e sabemos muito bem o que vamos encarar. Dessa vez, temos que vencer”, concluiu.

A partida entre Avaí e Brusque acontece na quinta-feira (30), às 21h30, na Ressacada.