Notícias

Pedro Castro projeta jogo complicado contra o Goiás, mas vê Avaí preparado: ‘Duelo importante’

terça-feira, 3 de julho de 2018

Foto: Jamira Furlani/Avaí

Vice-líder da Série B do Brasileirão, o Avaí tem pela frente, nesta quarta-feira, um adversário que está na parte de baixo da tabela. Mas nada de jogo fácil. É o que acredita o camisa 6 do Leão. Para Pedro Castro, além do peso e da tradição do Goiás, os últimos compromissos do adversário provam isso.

É que apesar de estar na décima sexta posição e ser o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Goiás vem de quatro jogo de invencibilidade. Reagiu na competição. São três vitória e um empate. Por isso a preocupação de Pedro Castro. “Eu costumo dizer que na Série B não tem jogo fácil. São times muito parecidos, com investimentos também muito parecidos. O Goiás é um grande que está hoje na B, mas é acostumado a jogar a Série A assim como o Avaí. Não começaram bem a competição, mas encaixaram nessas últimas rodadas. Eles estão numa sequência boa. Precisamos respeitar e estar atentos. Temos que fazer o nosso jogo. Jogamos em casa e queremos a vitória”, afirmou o jogador, que neste retorno ao Avaí já tem 10 jogos.

Na última rodada, o Leão acabou derrotado pelo Oeste. Apesar de ter criado diversas chances, o Avaí não marcou e perdeu por 1×0. Por isso Pedro Castro quer o time mais tranquilo na hora de colocar a bola no fundo das redes. “É algo que realmente precisamos melhorar. O Geninho cobra isso da gente todos os dias também. Eu mesmo tive uma chance contra o Oeste e busquei alguém melhor colocado. Estamos bem na tabela, somando pontos, mas sabemos que temos sempre que buscar evoluir. Esperamos um adversário complicado, mas como falei temos que buscar os três pontos. É um duelo importante para a gente”, finalizou o jogador, que ao todo já tem 42 compromissos com a camisa azul e branca.

Avaí e Goiás se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, na Ressacada.