Notícias

Pé quente, Jean Silva vibra com nova vitória do Figueirense e coloca foco total no acesso

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense fechou em alta a primeira fase da Série C do Brasileirão. Em busca do acesso, o Furacão bateu o ABC em casa neste final de semana, por 2×1, e chegou aos 33 pontos somados: em terceiro na tabela, mas com a mesma pontuação de Paysandu e Mirassol, que vieram logo acima.

Aliás, o time vem de seis jogos de invencibilidade na competição. Período que coincide justamente com a entrada do atacante Jean Silva no time titular. Contratado como um dos reforços pontuais do clube para a reta final da Série C, ele não sabe o que é perder como titular alvinegro. Depois de estrear no segundo tempo na derrota contra o Vitória, o atacante emendou seis partidas como titular: quatro vitórias e dois empates, além de dois gols marcados.

“O momento é o melhor possível graças a Deus. Eu já conhecia muitos jogadores daqui e logo quando cheguei falei que o grupo era muito bom, trabalhador. Estamos em evolução e queremos mais, vamos trabalhar por mais. Feliz por pegar essa sequência como titular e principalmente sem derrotas. Nos classificamos bem e queremos o acesso”, afirmou.

O primeiro duelo alvinegro no quadrangular final é diante do ABC mais uma vez. Fora de casa, Jean Silva e seus companheiros de Figueira tentarão largar bem nesta fase decisiva. “Mais uma vez jogo muito complicado. O time deles é bom, organizado e conhecemos bem. Temos a semana inteira para trabalhar da melhor maneira possível e vamos fazer isso. Sabemos da grandeza do Figueira e queremos esse acesso. Vamos lá para fazer um grande jogo”, finalizou o atacante.