Notícias

Paulo Ricardo: “Muito feliz com meu primeiro gol pelo KuPS”

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Foto: Juha Leskinen / Divulgação

No último sábado (18), o KuPS venceu o FC KTP por 2 a 1, em partida válida pela Liga Finlandesa. O zagueiro Paulo Ricardo atuou durante os 90 minutos, marcou um dos gols que concedeu a vitória e, após este resultado, chegou à marca de seis jogos invicto na competição.

“Fiquei muito feliz com meu primeiro gol pelo KuPS, ajudando com a vitória neste último jogo que foi muito difícil. Espero que a gente possa vencer os próximos jogos também, porque estamos brigando lá em cima e cada ponto vai ser importante nessa reta final”, destacou Paulo.

Entre 2016 e 2018 o atleta integrou a equipe do FC Sion, na Suíça, experiência que facilitou a adaptação na Finlândia. “O fato de ter jogado dois anos na Suíça está ajudando bastante, porque é um pouco parecido o futebol, a cultura, o país… aqui é um pouco mais frio, mas estou me adaptando bem. Todo o conhecimento é válido, acho importante poder conhecer novas coisas”.

Nesta quarta-feira (21), o KuPS enfrentará o Honka, às 12h30, no Estádio Tapiolan Urheilupuisto. Por fim, Paulo projeta a próxima partida do Campeonato Finlandês. “O próximo jogo vai ser muito difícil, empataram com o líder e, de certa forma, isso nos ajudou um pouco. Estamos acostumados a jogar em campo sintético, talvez isso possa dar uma pequena ajuda ao adversário por estarem acostumados com a grama natural, mas creio que não irá nos atrapalhar. Temos uma equipe muito forte e jogando muito bem, estamos confiantes para vencer esta partida”.