Notícias

Paulo Ricardo enfatiza aprendizado no primeiro mês de Fluminense e vive expectativa de estreia pelo tricolor

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O zagueiro Paulo Ricardo completou recentemente o seu primeiro mês como atleta do Fluminense. Ele chegou ao clube após atuar por dois anos pelo Sion, da Suiça. Antes, o defensor defendeu a camisa do Santos, clube no qual se profissionalizou.

Nos seus primeiros 30 dias no clube carioca, Paulo Ricardo, que tem 24 anos, utilizou uma palavra para resumir o seu início no Flu. “Aprendizado. Resumiria assim o meu começo no clube. Consegui aprender nesse período o que é o Fluminense. Além disso, me chamou atenção o elenco mesclado que temos com jogadores experientes e jovens talentos, principalmente no setor ofensivo. Estou tendo a oportunidade de diariamente treinar com jogadores de características diferentes de jogo. A comissão técnica também vem sendo fundamental nesse meu processo de evolução física e técnica”, explicou o camisa 32.

Paulo Ricardo já foi relacionado para seis partidas do Fluminense, mas ainda não estreou. “No dia seguinte que cheguei ao clube já queria estar jogando, então, lógico, que existe sim uma expectativa de estreia. Mas, também tenho a consciência que a cada dia trabalhado vai me ajudar a preparar melhor para quando tiver uma oportunidade demonstrar o meu melhor futebol”, explicou o zagueiro, que também pode atuar como volante.

Tendo a velocidade e o bom passe como suas principais características, Paulo Ricardo enaltece que não terá problemas de readaptação. “Fiquei apenas dois anos na Europa. O futebol brasileiro não mudou muito. A maior adaptação creio que era no novo clube e por todos me receberem bom foi tudo muito fácil. Estou totalmente integrado e esperando minha chance”, concluiu.