Notícias

Patrick exalta superação do elenco do Figueirense e projeta mais uma decisão pela Série B

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Divulgação/Figueirense

Após oito jogos, o Figueirense voltou a vencer no campeonato brasileiro da Série B. Num jogo com um gramado bastante prejudicado em função das fortes chuvas que assolaram Florianópolis no último final de semana, o clube catarinense venceu o Náutico por 2×0 e subiu uma posição na tabela de classificação.

A partida contra o Timbu era considerada fundamental para manter o alvinegro catarinense com chances de evitar o rebaixamento. “Sabíamos que era um jogo extremamente importante para as nossas pretensões. Mesmo com o gramado bastante encharcado, o grupo se superou e conquistou uma vitória maiúscula, que nos deu mais confiança para a sequência da competição”, revelou o volante Patrick.

Capitão desde a chegada de Jorginho ao comando técnico da equipe, Patrick elogiou o trabalho do novo comandante e destacou a mudança de ambiente no clube. “A chegada do Jorginho foi fundamental para o nosso crescimento na competição. O grupo comprou a ideia dele e o nosso ambiente de trabalho está cada vez melhor. Diretoria, comissão e jogadores estão fechados na busca pelo nosso maior objetivo, que é a permanência do Figueirense na Série B. Infelizmente o torcedor não pode estar junto nesse momento, o que seria de extrema importância para nós jogadores, mas sabemos que eles estão enviando as melhores energias para que a gente saia dessa situação”, destacou.

Nesta quarta-feira (09), às 19h15, no estádio Durival de Brito, contra o Paraná, o Figueirense terá mais um jogo decisivo pela frente. “O Paraná é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento e uma vitória faria a gente ficar na porta de sair desse lugar incômodo. Agora todos os jogos serão finais de Copa do Mundo. O torcedor pode ter certeza que vamos lutar com todas as nossas forças e até o último segundo para que o Figueirense permaneça na Série B. Eu cresci no clube e sei o que o torcedor está sentindo. Só vamos reverter esse quadro com muito trabalho e dedicação”, finalizou o jogador de 23 anos.