Notícias

Patric chega à marca de 250 jogos na Série A e quer manter histórico positivo diante do Palmeiras para Sport se afastar do Z4

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na última quarta-feira, o capitão do Sport, Patric, teve motivos de sobra para comemorar. Além da vitória por 1×0 contra o Fortaleza no estádio da Ilha do Retiro, o lateral-direito atingiu uma marca importante na Série A. Ele completou 250 jogos na competição nacional.

Com 31 anos, Patric é o 13º defensor em atividade com mais jogos pela elite do futebol brasileiro. O líder é Léo Moura com 497 partidas, seguido de Fábio Santos com 354 jogos. “Sempre sonhei em atuar as principais competições do Brasil e chegar aos 250 compromissos na principal competição do País é algo que me deixa muito contente. Todo o esforço não foi em vão e ainda tenho muita lenha para queimar. Sou um atleta com bom condicionamento físico e pretendo aumentar muito o número de partidas atuando em competições de alto nível, como a Série A”, declarou o camisa 2 do Sport.

Até então, Patric só ficou ausente de uma partida do Sport no Brasileirão e está entre os atletas que mais atuaram na atual edição do campeonato. O próximo compromisso do clube pernambucano será novamente em casa, amanhã (sábado), às 19h, diante do Palmeiras. Um novo resultado positivo como mandante pode afastar ainda mais os comandados de Jair Ventura da zona de rebaixamento. Hoje, o Sport em quatro pontos a mais que o Bahia, primeiro time no Z4.

Patric já enfrentou o Palmeiras em 11 oportunidades na carreira. Ele costuma ter desempenho positivo diante do Verdão. Já marcou três gols, sendo dois vestindo a camisa do Sport, deu assistência e sofreu pênalti no confronto entre as equipes no turno. “Me sinto bem em jogos contra o Palmeiras e espero que novamente tenha um dia inspirado para ajudar os meus companheiros. Nosso time reagiu bem no último jogo, novamente não sofremos gol. Vejo um Sport muito unido, todos pensando coletivamente e querendo atingir o mais breve possível o objetivo de manter o time na Série A. Por isso, buscaremos um resultado positivo diante do Palmeiras”, concluiu Patric.