Notícias

Participativo na construção de jogadas, zagueiro Paulo Ricardo comenta nova função no Figueirense

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Foto: Cristiano Andujar

A evolução da tática no futebol tem exigido qualidade técnica dos zagueiros. Proteger a meta continua sendo o principal objetivo, mas o defensor moderno também se destaca por auxiliar na elaboração das jogadas.

Na fase de construção, o zagueiro trabalha a bola com passes curtos, o que traz mais fluidez para a progressão no campo. Em alguns casos, ele também avança para quebrar as linhas adversárias e encontrar outro atleta do seu time mais adiantado, através de lançamentos.

Zagueiro do Figueirense, Paulo Ricardo tem se adaptado bem às novas necessidades da posição. Com qualidade no passe, o defensor aparece constantemente na construção de jogadas do Figueira. Foi assim no último domingo (9), na vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense. Ele foi o responsável pelo lançamento que originou a jogada do primeiro gol alvinegro. Situações como essa também ocorreram ao longo do Campeonato Catarinense.

“Isso é algo que eu venho buscando aprimorar, e fico feliz por estar conseguindo ajudar o time. Essa saída com os zagueiros dá mais liberdade para os laterais, o que favorece uma das nossas principais características, que é a chegada pelos lados”, explicou o defensor.

O Figueirense volta a campo nesta quarta-feira (12). Após a vitória por 3 a 1 na ida, o time alvinegro visita a Chape, às 20h30, no jogo de volta das quartas de final do Catarinense.