Notícias

Pará mostra evolução no tratamento de lesão no JEC e tem data para voltar a correr

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Perto de completar três meses de fisioterapia após realizar cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o lateral-esquerdo Pará demonstra cada vez mais evolução no tratamento com os profissionais do departamento médico do Joinville. Após um período de trabalhos leves, ele já está no processo de fortalecimento muscular e também consegue fazer exercícios com a bicicleta.

A expectativa é que no próximo dia 16 de setembro, Pará já comece com algumas corridas mais leves. “Estamos fazendo um trabalho de fortalecimento para aguentar o impacto da corrida. A expectativa é que em duas semanas possa já estar dando algumas trotadas. Acredito que estou evoluindo bem, mas os médicos e fisioterapeutas estão com cautela porque foi uma lesão séria e ainda não posso precisar quando voltarei a jogar. Mas, espero que possa ser ainda no returno desta Série B”, declarou o lateral que tem um gol e seis assistências com a camisa do Joinville.

Mesmo de fora dos treinamentos com bola, Pará segue acompanhando a campanha do JEC na Série B. A análise do lateral que tem experiência na Série B (conquistou o título em 2009 atuando pelo Vasco) é que o Joinville está no caminho certo para disputar a elite do futebol brasileiro no próximo ano. “O time oscilou, o que é normal numa competição longa, porém, cresceu no momento certo da competição e com a qualidade do elenco certamente vai buscar a vaga no G-4”, salientou o lateral.