Notícias

Para manter a liderança, Ricardinho quer time encarando cada jogo como uma final

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Divulgação/América Mineiro

Líder da Série B e melhor ataque da competição com 15 gols, esse é o América Mineiro, que soma, em oito jogos, cinco vitórias, dois empates e uma derrota. O primeiro revés, inclusive, veio nesta última rodada, na terça-feira (27), quando o time perdeu por 3 a 0 para o Atlético Goianiense, no Serra Dourada.

Apesar do resultado negativo, Ricardinho, titular do América, encara com naturalidade, e se mostra ciente das dificuldades que um campeonato longo como este pode oferecer. "Nós sabemos como é difícil a série B, e uma hora ou outra iríamos perder. Ficamos tristes da maneira que foi, mas futebol tem dessas coisas. Agora é levantar a cabeça, porque no sábado já temos um jogo muito difícil, diante do Náutico, e jogando em casa, precisamos fazer o resultado", analisou o atacante, que possui um gol e uma assistência na competição.

Experiente, com três acessos seguidos nas últimas temporadas, pela Ponte Preta, Atlético Paranaense e Figueirense, o jogador tem a receita para a manutenção da liderança. "Acredito que para continuarmos no topo da tabela, precisamos manter o futebol que apresentamos nesse início da competição, encarando cada partida como uma final", concluiu.

A próxima partida do Coelho acontece neste sábado (31), contra o Náutico, às 16h20, no estádio Soares de Azevedo, em Minas Gerais.