Papai Heitor Roca completa quatro meses da cirurgia no joelho e comemora evolução: “Avançando bem”
terça-feira, 21 de outubro de 2025

Foto: Divulgação/AV Assessoria
No último dia 13 de junho, o lateral-esquerdo do Criciúma, Heitor Roca, foi submetido a sua primeira cirurgia na carreira. Ele teve que reconstruir o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito em lesão sofrida durante treinamento do Tigre.
Após quatro meses de tratamento, Heitor Roca tem apresentado uma significativa evolução. Ele enalteceu a recuperação feita com os profissionais do departamento médico criciumense. “Tem sido bastante positivo. Tudo tem transcorrido dentro do esperado para essa fase, com boa amplitude de movimento, controle neuromuscular e evolução na força. Ainda existem pontos a melhorar, mas estamos avançando bem. Espero voltar ainda mais forte. Farei o meu máximo para dar alegria e títulos a essa torcida incrível, que sempre nos apoia”, declarou o atleta 26 anos.
Outro “ingrediente” que tem servido de fator motivacional para Heitor Roca foi o nascimento da sua primeira filha: Helena, que veio ao mundo no último dia 09 de outubro. “A única coisa positiva desta lesão foi conseguir acompanhar um pouco mais de perto o nascimento da minha filha. Agora, a cada sessão de fisioterapia, me motivo ainda mais, pois não vejo a hora de poder entrar em campo com ela no colo vestindo essa camisa gigante do Criciúma”, admitiu o lateral-esquerdo.
Enquanto não pode voltar aos gramados, Heitor Roca segue fora das quatro linhas acompanhando e torcendo pelos seus companheiros. Ele demonstra bastante confiança no acesso do Tigre à Série A. “Estamos no caminho certo. O grupo tem trabalhado muito para que nessa reta final conquiste os pontos necessários e busque primeiro o acesso e, em seguida, possamos coroar com o título”, finalizou.