Notícias

O terceiro gigante na sequência: João Ricardo projeta jogo com o Palmeiras

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Foto: Mourão Panda/América-MG

Um dos destaques do América Mineiro na Série A do Brasileirão, João Ricardo sabe bem que o time não pode relaxar. Muito pelo contrário. E a sequência de confrontos mostra isso. Depois de encarar Inter e Santos, vencendo os dois, vem aí mais um gigante pela frente.

No fim de semana, o Coelho recebe o Palmeiras – considerado por muitos o melhor elenco do Brasil. Para o goleiro da equipe mineira, o espírito do grupo deve ser exatamente o mesmo dos últimos dois compromissos. “Só vencemos o Inter e o Santos, que são dois gigantes, pelo fato de todos terem se doado ao máximo em todas as bolas, todas as disputas. Tem que ser assim. Tem que entrar como se fosse final de campeonato. Já temos mais um gigante pela frente que é o Palmeiras, um elenco recheado de jogadores de peso, de muita qualidade. Não vai ser nada fácil. Para vencermos, precisamos jogar nosso futebol e ter essa entrega grande que demonstramos”, avaliou o arqueiro, que tem 193 jogos pelo clube.

Apesar de ter se afastado da zona de rebaixamento, João Ricardo sabe que um novo tropeço recoloca o Coelho perto do pelotão de baixo. Para isso não acontecer, conta também com o apoio do torcedor. “Temos que jogar juntos. Contra o Inter em casa o torcedor viu nossa raça e jogou junto. Tem que apoiar mesmo. Espero que eles lotem nosso estádio e nos apoiem os 90 minutos. Vamos enfrentar um dos melhores times da competição e precisamos da torcida do nosso lado. Estamos trabalhando bastante e queremos conquistar essa vitória”, finalizou.

O compromisso entre Coelho e Palmeiras acontece no domingo, às 16h, no Independência.