Notícias

Nuno concede entrevista ao jornalista Jonathan Hermann e fala sobre carreira

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O zagueiro Nuno, de 23 anos, foi entrevistado pelo jornalista Jonathan Hermann para falar sobre a carreira. O joinvilense formado pelo Avaí, também acumula passagens por Vitória e Brasil de Pelotas. Pelo Leão da Ilha, foi bicampeão catarinense.

O defensor contou que chegou ao Avaí com 16 anos, após passar três anos no Laranja Mecânica, do Paraná. No time paranaense, teve grande parte da sua formação, onde os trabalhos de saída de bola, domínio e passe foram aprimorados numa metodologia europeia que o clube de formação aplicava.

Já no Avaí, Nuno contou que nunca disputou uma Copa São Paulo de Futebol Jr. pois quando completou a idade de júnior já foi integrado ao profissional. A estreia aconteceu no Campeonato Catarinense, contra a Chapecoense, na Arena Condá. A partida terminou 2 a 1 para o time da capital com um gol de Nuno. Uma partida inesquecível na memória do jovem atleta.

Aos 17 anos, Nuno foi convocado para a seleção brasileira juvenil. Na entrevista, o zagueiro contou como foi que descobriu que vestiria a camisa do Brasil pela primeira vez da carreira. Na escola, Nuno foi surpreendido com uma postagem do Avaí nas redes sociais que falava sobre a convocação do jogador catarinense. Com a camisa amarela, fez dupla de zaga com Éder Militão, zagueiro do Real Madrid e cotado para a Copa do Mundo.

Destaque na Copa Santa Catarina com o time sub-23, Nuno foi convidado para ir para o Vitória, da Bahia. O zagueiro se surpreendeu com a estrutura do clube baiano. Destacou a torcida, a estrutura e a cultura da cidade. Pelo Leão, teve a oportunidade de atuar no Ba-Vi, um dos principais clássicos do Brasil.

Após receber uma ligação do auxiliar Emerson Nunes, na época da comissão técnica de Hemerson Maria no Brasil de Pelotas, o xerife da zaga do Vitória recebeu a sondagem para ir Xavante. Sem pensar duas vezes, principalmente pela relação que teve com Nunes, treinador que esteve presente na formação de Nuno, o atleta foi até o Rio Grande do Sul para mais um desafio na carreira.

No momento, sem vínculo com o Avaí, equipe que era dona do passe de Nuno, o defensor aguarda uma nova oportunidade na carreira. O momento é de análise de propostas e, em breve, o zagueiro estará vestindo a camisa de um novo clube em mais um desafio.

Para assistir a entrevista completa, clique no player abaixo: