Novo treinador do Tubarão, Alexandre Lopes é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa
segunda-feira, 14 de julho de 2025

Divulgação/Tubarão
Nesta segunda-feira (14) a AV Assessoria de Imprensa integrou mais um importante nome na sua lista de clientes. Trata-se de Alexandre Lopes, atualmente treinador do Tubarão que disputa a Série B do Campeonato Catarinense.
Mais sobre Alexandre Lopes:
Natural do Rio de Janeiro, onde nasceu em 29 de outubro de 1974, Alexandre Lopes atuava como zagueiro e viveu a melhor fase de sua carreira atuando pelo Criciúma, em 95. O bom campeonato brasileiro que realizou naquele ano fez com que ele ganhasse uma chance, inclusive, na seleção brasileira. Pela seleção canarinho atuou em seis jogos, entre 1995 e 1996.
No começo de 96, Alexandre foi negociado com o Corinthians e na sequência jogou pelo Sport Recife, retornando ao Corinthians em 97.
Foi negociado com o Fluminense antes de atuar pelo Goiás e se transferir para o futebol russo.
Atuou ainda por Inter-RS, Portuguesa e Tokyo Verdy, do Japão, entre outros. Encerrou sua carreira em 2008, pelo Guarani de Palhoça, de Santa Catarina, para se dedicar ao trabalho de treinador.
Seu início foi nas categorias de base do Fluminense, onde permaneceu por três anos. Começou no tricolor em março de 2018 e acumulou as funções de treinador do sub-16 e auxiliar do sub-17, conquistando cinco títulos em pouco tempo. Pelo excelente trabalho, acabou promovido à comissão do Sub-20.
Alexandre treinou ainda o Próspera e integrou as comissões de equipes como Brasiliense e Botafogo-SP.
Em 2023 teve seu principal ano como treinador até o momento. Dirigiu o sub-20 da Ferroviária/SP após o término da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde obteve nove vitórias em nove jogos do Paulista. Na sequência assumiu o time principal ainda como interino na sétima rodada da Série D.
Efetivado na sequência, fechou a temporada com dez vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 18 jogos, aproveitamento de 62,96% que conduziu a Ferroviária ao acesso à Série C e ao vice-campeonato da Série D, renovando seu contrato para 2024.