Notícias

Novo reforço do São Bento, Diego Tavares passa a ser assessorado pela AV

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Foto: Divulgação/São Bento

O São Bento é um dos candidatos fortes ao acesso para a elite do futebol paulista. Por isso, reforçou bem o seu elenco para a disputa da Série A-2. Um dos jogadores contratados foi o versátil Diego Tavares, ex-Fortaleza. Ele, aliás, passa a fazer parte do time de assessorados da AV.

Mais sobre Diego Tavares

Paranaense da cidade de Capitão Leônidas das Marques, Diego Tavares iniciou sua trajetória como profissional justamente no estado em que nasceu. Seu primeiro clube foi o Iraty. Ainda no futebol paranaense passou pelo Nacional e em 2014 foi campeão da segunda divisão do estadual.

Em 2015, Diego Tavares foi contrato pelo Toledo e acabou tendo uma passagem positiva ao ponto de ser negociado com a Caldense para disputa da Série D do mesmo ano. A experiência positiva pelo Toledo abriu uma ótima porta para Diego Tavares no Paraná e em 2016 ele participou de 35 dos 38 jogos paranistas na Série B. Na oportunidade, ele marcou três gols na competição nacional.

A ótima trajetória pelo Paraná fez com que Diego Tavares fosse contratado pelo Avaí para disputar o Brasileirão de 2017. Ele atuou em 13 partidas pelo Leão na elite do futebol brasileiro. O ano seguinte foi bastante agitado para o versátil jogador, que pode ser utilizado como atacante e lateral-direito. Diego passou por Botafogo de Ribeirão Preto, Paraná e fechou o ano sendo campeão da Série B pelo Fortaleza, clube no qual também foi campeão cearense e da Copa do Nordeste no ano passado.

Diego Tavares está pronto para a estreia do São Bento na Série A-2 que acontece na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o São Bernardo.