Notícias

Novo reforço do Mirassol, Guilherme Dellatorre explica retorno ao Brasil após dois anos no Japão: “Pensei no meu filho de 5 anos”

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Foto: Divulgação/Mirassol

Com passagens por Athletico-PR e Internacional, Guilherme Dellatorre é o novo reforço do Mirassol (SP) para a disputa do Campeonato Paulista e o Brasileirão Série B em 2024. Depois de duas temporadas no futebol japonês, onde defendeu o Montedio Yamagata, o atacante tem uma razão muito nobre para retornar ao seu país de origem: ajudar seu filho de cinco anos, que tem um atraso no desenvolvimento da fala, a fazer consultas com uma fonoaudióloga brasileira.

“Bom, o real motivo que me trouxe de volta ao Brasil é a oportunidade de proporcionar ao meu filho mais velho, de cinco anos, acompanhamento presencial com uma fonoaudióloga para desenvolver melhor a sua capacidade de falar. Antes, ele fazia essas consultas à distância, mas não é o ideal. Quando o Mirassol demonstrou interesse, não pensei duas vezes”, destacou o jogador de 31 anos, que também revelou outro motivo para aceitar a proposta do Leão.

“Primeiro, como já foi dito acima, pesou a questão familiar. Mas vou confessar que também fiquei feliz quando soube que o treinador é o Mozart Santos, um ótimo profissional com quem trabalhei em 2021, no CSA, uma das melhores temporadas da minha carreira. Atuei em 54 jogos e marquei 24 gols. Além disso, o clube em si é muito bem estruturado e tem um ambiente bastante acolhedor”, relatou.

Com a camisa do Montedio Yamagata, Guilherme Dellatorre participou de 57 partidas e balançou as redes 14 vezes. No Mirassol, o primeiro desafio do ano que vem é o Paulistão, onde o Leão está no grupo C ao lado de pelo menos dois times que compõem a Série A do Brasileirão: Corinthians e Bragantino – além do Inter de Limeira, terceiro integrante. Questionado sobre o quão longe a equipe verde e amarela pode ir na competição, Dellatorre mantém o otimismo.

“Com certeza nós chegaremos fortes para a disputa do Paulista, o clube já manteve uma base do ano anterior, estão chegando jogadores com muita vontade de crescer e marcar história dentro do clube. E, com isso em mente, já temos um primeiro semestre muito competitivo, com jogos difíceis que vão nos dar força durante a temporada toda”, comentou o atleta, para depois lembrar de sua primeira passagem pelo Mirassol.

Confiante de que pode fazer a diferença no novo clube, Guilherme Dellatorre diz que está motivado a deixar os torcedores orgulhosos do Leão e convida a todos para assistirem aos jogos a partir de 21 de janeiro, quando o Mirassol estreia no Estadual, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli.

“Venho aqui para alçar grandes voos, não voltei por voltar. Quero corresponder às expectativas depositadas em mim. Me sinto muito bem depois do tempo que passei no Japão, onde tive a chance de evoluir pessoal e profissionalmente. Convido os mirassolenses e todos os simpatizantes do clube a comparecem nos estádios para nos apoiar”, finalizou.