Notícias

Novo reforço do AFS Vila da Aves, de Portugal, Simão revela expectativa para a estreia e demonstra gratidão ao ABC, seu ex-clube

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Foto: Divulgação/AFS

Neste sábado começa a Liga Vitalis (segunda divisão do Campeonato Português). Uma das novidades desta época será o AFS Vila das Aves. Para fazer uma campanha positiva e quem sabe subir à elite do futebol português, a nova equipe contratou jogadores importantes, um deles foi o goleiro Simão, que era um dos principais destaques do ABC em 2023.

Será a segunda experiência de Simão em Portugal. Na temporada de 2019/2020, o arqueiro brasileiro atuou pelo Paços de Ferreira. Com 30 anos, Simão revelou a sua expectativa para a nova chance no futebol português. “Trata-se de um projeto ambicioso e que vai se ouvir muito falar ainda. O clube possui uma boa estrutura. Estou feliz com esse meu regresso ao futebol português. Quero evoluir como goleiro e principalmente mostrar que as minhas características se encaixam no futebol europeu. A ideia é ir bem individualmente e consequentemente ajudar o time coletivamente”, destacou o goleiro

A estreia do AFS Vila das Aves será em casa diante do Belenenses. Apesar do pouco tempo no novo clube, pois foi anunciado na última segunda-feira, Simão está bastante entusiasmado para a largada da Liga Vitalis, principalmente pela boa recepção que teve em sua nova equipe. “A comissão técnica é fantástica e é comandada pelo Jorge Costa, que fez história como jogador do Porto. Sabemos das dificuldades da competição, pois são muitos times brigando pelo acesso. Espero ter uma sequência de jogos e ajudar o clube a atingir os seus objetivos”, projetou o arqueiro.

Mesmo bem ambientado em seu novo desafio, Simão fez questão de relembrar a sua ex-equipe. Afinal, ele era um dos jogadores mais regulares do ABC em 2023. No total, fez 47 partidas pela equipe potiguar e tendo feitos consideráveis, como: o vice-campeonato estadual, a semifinal da Copa do Nordeste, a terceira fase da Copa da Brasil eliminando o Vasco no decorrer da competição e um dos melhores goleiros da Série B. “Fui muito feliz no ABC. Tive uma ótima sequência de jogos, com grandes atuações individuais. Sempre procurei dar o meu melhor e seguirei na torcida. Creio que o time tem tudo para sair da situação que se encontra. Resolvi aceitar a proposta do AFS, pois era um projeto de carreira e de vida. Sou movido a desafios e quero ver o nível que conseguirei atingir no futebol europeu”, finalizou.