Notícias

Novo reforço da Portuguesa, Denis Neves é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação/Portuguesa

Com 30 anos e passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, o lateral-esquerdo Denis Neves passa a fazer parte do nosso “time” de assessorados. Recentemente, ele foi anunciado como o novo reforço da Portuguesa visando a temporada de 2021 com Série A-2 do Campeonato Paulista e Série D.

Mais sobre Denis Neves

Paulista de cidade de Pirassununga, Denis Neves iniciou sua trajetória profissional no Coritiba. Logo no primeiro ano como profissional, em 2010, o lateral-esquerdo já pôde comemorar o título nacional da Série B e também o Campeonato Paranaense. Com intuito de adquirir experiência, o Coxa emprestou o promissor lateral para algumas equipes. Em 2012, por exemplo, ele foi um dos destaques no Campeonato Paranaense anotando cinco gols em 19 partidas.

O bom desempenho no Rio Branco fez com que Denis Neves fosse emprestado ao Oeste e no clube paulista ele conseguiu comemorar mais um título nacional, desta vez da Série C. Em novo jogos, foram dois gols marcados. Mais experiente, o lateral-esquerdo retornou ao Coritiba e comemorou em 2013 o seu tricampeonato paranaense. No mesmo ano, Denis Neves ainda chegou a disputar a Série B pelo Joinville e também foi campeão da Copa Santa Catarina.

A porta do Oeste ficou aberta para Denis Neves e em 2014 ele foi titular absoluto da lateral-esquerda do clube paulista. Na Série B, por exemplo, atuou em 26 jogos e marcou três gols. Nos anos seguintes da sua carreira, o lateral-esquerdo permaneceu no futebol paulista tendo a oportunidade de jogar pelo Botafogo de Ribeirão Preto e Guarani. No Bugre, por exemplo, Denis Neves foi vice-campeão da Série C em 2016.

Outro mercado que Denis Neves explorou foi o futebol mineiro. Em 2017, ele disputou a Série C pelo Tombense. No ano seguinte, ele voltou aos estados em que mais atuou. Ele jogou pela Penapolense na Série A-2 e pelo Maringá na Série D. Ainda no futebol paulista, o lateral-esquerdo pôde dar mais uma volta olímpica na carreira em 2019 vestindo a camisa do Santo André. No ano passado, a passagem dele foi pelo Taubaté.