Notícias

No Uruguai, goleiro Mateus Eduardo vive expectativa por acesso: “Momento decisivo”

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Foto: Divulgação/Paso de la Arena SAD

Na reta final da temporada, Mateus Eduardo segue em busca do acesso no Campeonato Uruguaio. O goleiro está garantido nas quartas de final da Divisional D, a quarta divisão local, com o Paso de la Arena. Para conquistar a promoção, o time de Montevidéu precisa ser campeão do torneio.

“Chegamos no momento decisivo da temporada, todos no clube estão na expectativa pelo acesso, mas sabemos das dificuldades da competição. Seguimos trabalhando em busca do nosso objetivo”, disse o brasileiro, de 22 anos.

Com Mateus Eduardo como titular, o Paso de la Arena goleou o Boca Juniors de Montevidéu no último domingo (12), por 5 a 0. A equipe ainda vai enfrentar o Rincón FC, em confronto sem data definida, antes de iniciar as quartas de final da Divisional D.

“Feliz pela vitória no último jogo, por conseguir ajudar o time a conquistar esse grande resultado. Agora é focar na última rodada, em terminar a primeira fase da melhor forma. Depois disso, vamos voltar todas as atenções para os mata-matas”, finalizou Mateus Eduardo.

Mateus Eduardo atua no Uruguai desde 2022, quando foi contratado pelo Huracán FC. Nas categorias de base, o goleiro passou por clubes como Figueirense, São José-RS, Joinville e Ceará. Com a camisa do Vozão, ele conquistou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.