Notícias

No seu jogo 200 pela Série A, Bruno Silva confirma fama de “carrasco” gremista e vislumbra novas chances no Cruzeiro

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

A noite de ontem (quarta-feira) foi especial para o volante do Cruzeiro, Bruno Silva. Afinal, ele atingiu a marca de 200 partidas disputadas na Série A. De quebra, foi dele o gol cruzeirense no empate em 1×1, fora de casa, contra o Grêmio.

Essa não é a primeira vez que Bruno Silva balança a rede do tricolor dos pampas em pleno o estádio da Arena do Grêmio. Na última rodada da Brasileirão 2016, o volante anotou o gol da vitória por 1×0 que garantiu o Botafogo na disputa da Libertadores do ano seguinte. “Novamente tive a oportunidade de anotar um gol diante do Grêmio na casa deles. Para mim, foi muito especial. Sei da concorrência que existe no elenco do Cruzeiro e sempre que tenho oportunidade procuro mostrar o meu valor. Quem sabe, a partir desse gol, possa começar a escrever uma nova história com o manto cruzeirense”, declarou o camisa 20 da Raposa, que já marcou 16 gols na Série A.

Logicamente, além do gol, Bruno Silva está bastante entusiasmado em atingir a marca importante de 200 partidas na elite do futebol brasileiro, somando as passagens por: Avaí, Atlético Paranaense, Chapecoense, Botafogo e Cruzeiro. “Para quem começou a carreira no Vila Nova, de Minas Gerais, chegar a um número grande de jogos na principal competição do Brasil é algo que me deixa muito orgulhoso. Sou bastante competitivo e quero aumentar bastante essa marca, chegando a 300 partidas”, admitiu o volante, que no ano passado foi eleito o melhor volante do Brasileirão vestindo a camisa do Botafogo.

O próximo compromisso do Cruzeiro na Série A será no sábado, às 21h, no estádio Mineirão diante do Fluminense. Assim como o Grêmio, o tricolor carioca também já foi vítima de Bruno Silva. No Brasileirão de 2014, por exemplo, o volante marcou dois gols no rival carioca, quando a Chapecoense goleou por 4×1 o Flu. “Conheço bem o Fluminense e tenho um bom histórico em termos de resultados e gols diante deles. Após a boa atuação que tive contra o Grêmio estou bastante confiante em ter uma nova chance entre os titulares. Se tiver mais uma oportunidade, farei de tudo para manter o bom retroscpecto e consequentemente também ajudarei o Cruzeiro”, finalizou.

Números de Bruno Silva na Série A:

Avaí – 49 jogos

Atlético Paranaense – 24 jogos

Chapecoense – 51 jogos e 4 gols

Botafogo – 64 jogos e 10 gols

Cruzeiro – 12 jogos e 2 gols

Total – 200 jogos e 16 gols